FVM Learning

Nosso maior compromisso é compartilhar conhecimentos, somos simples, mas não simplórios, astuto, mas não pacóvio, nos posicionamos empenhados em mostrar o caminho para desmistificação do opróbrio em legítima defesa do conhecimento compartilhado. Eng. Jemerson Marques!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Amplificador de Som 2 x 20W, com fonte simples 14.4V - CI TDA7377 + PCI

Fig. 1 - Amplificador de Som 2 x 20W, com fonte simples 14.4V - CI TDA7377

Amplificador de Som 2 x 20W, com fonte simples 14.4V - CI TDA7377 + PCI: som potente e de qualidade em um amplificador fácil de montar para diversos projetos.

Olá a Todos!!!

No post de hoje, iremos montar um simples circuito amplificador de audio de 40W, distribuído em dois canais 20W cada, ou em 4 canais de 10W, tudo isso em um único circuito integrado, com poucos componentes externos.

O TDA7377 é um amplificador desenvolvido principalmente para rádio automotivo de classe AB de nova tecnologia que pode funcionar em configurações de ponte dupla ou quádrupla de terminação única. 

A estrutura única totalmente complementar e o ganho interno fixo do estágio de saída garantem o desempenho de potência mais alto com um número muito pequeno de componentes. 

O detector de clipe integrado simplifica a operação de compressão de ganho. O diagnóstico de falhas pode detectar erros na instalação do rádio do carro e na fiação do carro.

Você pode se interessar também!

Alta flexibilidade de aplicação

A disponibilidade de 4 canais independentes torna possível realizar vários tipos de aplicações que variam de 4 alto-falantes estéreo (EF / DF - ET / DT) ou a soluções de modo Bridge com 2 alto-falantes (E / D).

Diferentes de aplicações acionados por canais não inversores. Isso evita inconvenientes de fase que causam alterações sonoras, especialmente durante a reprodução de baixas frequências.

O Circuito

O Circuito tem um ganho interno fixo de 20dB em canais independentes e 26dB em modo Bridge, e ainda é dotado de um sistema de otimização de distorção com circuito rejeição de saída e rejeição de tensão de alimentação.

O estagio de saída é um estágio totalmente complementar com o nova tecnologia de alimentação ICV PNP, que teem vantagens claras em comparação ao padrão de outros circuitos como:
  • Não necessidade de capacitores de Bootstrap
  • Estabilidade absoluta sem qualquer compensação externa 

O circuito é bastante simples com poucos componentes externos, o que facilita bastante a montagem para quem não tem experiência em montagens de circuitos eletrônico.

O diagrama esquemático do circuito completo, está disposto na Figura 2 logo abaixo, é um amplificador bastante robusto, com ótima qualidade sonora, e bem estável, respondendo muito bem em todas as frequências audíveis, com poucas atenuações no range completo 20Hz à 20Khz.

Fig. 2 - Amplificador de Som 2 x 20W, com fonte simples 14.4V - CI TDA7377

Fonte de Alimentação

A Fonte de Alimentação desse amplificador é uma fonte A-Simétrica, com tensão de 14.5Vcc, com corrente de 3 Amperes, mas nada impede que você o alimente com uma bateria de nobreak, de carro, moto, ou qualquer um que tenha 12V. 

A Placa de Circuito Impresso (PCI)

Disponibilizamos os arquivos da placa de circuito impresso, como mostrado na Figura 3 abaixo, como também o diagrama esquemático, em diversos formatos como PDF, GERBER e PNG. Além disso, oferecemos um link direto para download gratuito desses arquivos em um servidor seguro, "MEGA".

Fig. 4 - PCI Amplificador de Som 2 x 20W, com fonte simples 14.4V

Link Direto Para Baixar

Para baixar os arquivos necessários para a montagem do circuito eletrônico, basta clicar no link direto disponibilizado abaixo:

Link para Baixar: Layout PCB, PDF, GERBER, JPG

E por hoje é só, espero que tenhamos alcançado suas expectativas!

Agradecemos por visitar o nosso blog e esperamos tê-lo(a) novamente por aqui em breve. Não deixe de conferir nossos outros conteúdos sobre tecnologia e assuntos variados. 


Se inscreva no nosso BlogClique Aqui — FVM Learning!


Nos ajude a divulgar nosso trabalho, compartilha nas redes sociais, Facebook, Instagram, nos grupos de WhatsAppuma simples atitude sua, faz com que cresçamos juntos e melhoremos o nosso trabalho!

Forte abraço!
Deus vos Abençoe!
Shalom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário