FVM Learning

Nosso maior compromisso é compartilhar conhecimentos, somos simples, mas não simplórios, astuto, mas não pacóvio, nos posicionamos empenhados em mostrar o caminho para desmistificação do opróbrio em legítima defesa do conhecimento compartilhado. Eng. Jemerson Marques!

quarta-feira, 12 de abril de 2023

Neutrik SilentPlug XX Series: O Futuro da Nova Geração dos Conectores de Áudio!

Plug Neutrik SilentPlug XX Series: O Futuro da Nova Geração dos Conectores de Áudio! - fvml
Plug Neutrik SilentPlug XX Series: O Futuro da Nova Geração dos Conectores de Áudio!

Notícias Tecnológicas: A Neutrik Lançou a Terceira Geração de Plugues NP2XX-SILENT, Trazendo Uma Atualização Significativa para o SilentPLUG da Marca.

Na indústria de áudio, os conectores são uma parte vital dos equipamentos de som. Conectores de qualidade inferior podem resultar em ruídos, estalos e interferência, arruinando a qualidade do áudio. 

A Neutrik, líder em conectores de áudio, lançou recentemente a nova edição XX Series do seu popular conector SilentPlug, prometendo melhorias significativas em relação à versão anterior.

O novo Neutrik SilentPlug XX Series é projetado com uma nova tecnologia de acionamento de contato, feita através de um sistema magnético, que garante um contato confiável e constante. 

Ele apresenta uma vedação aprimorada para reduzir ainda mais o ruído e a interferência, tornando-o uma escolha ideal para gravação em estúdio e apresentações ao vivo.

Funcionamento

O Neutrik SilentPlug XX Series é um conector de áudio que possui uma funcionalidade única e inovadora. Esse plugue conta com um sistema de acionamento anti-ruído, que utiliza um Reed Switch e um ímã para garantir uma conexão limpa e clara.

O Reed Switch é um interruptor magnético, ou seja, um dispositivo passivo que funciona como uma chave de acionamento, que é acionado através da presença de um campo magnético, caso você deseje entender melhor o funcionamento do ReedSwitch, separamos esse Post que fizemos no link abaixo:

No caso do SilentPlug, existe um anel magnético no início da conexão do plugue, e quando o plug é retirado do instrumento, o sistema mecânico com mola, empurra o anel fazendo com que ele se mova e desligue o ReedSwitch, interrompendo a conexão elétrica, como ilustrado na Figura 2 abaixo.

Funcionamento do Conector de Áudio Neutrik SilentPlug XX Series - fvml
Fig. 2 - Funcionamento do Conector de Áudio Neutrik SilentPlug XX Series

Isso evita a criação de ruídos e interferências indesejadas durante as conexões e desconexões dos cabos de áudio. Esse sistema é incrivelmente útil em situações de palco ao vivo, onde o barulho de conexões sendo feitas e desconectadas pode ser um problema. 

Com o SilentPlug XX Series, é possível conectar e desconectar os cabos de áudio de forma rápida e silenciosa, sem afetar a qualidade do som.

Especificações Técnicas do Neutrik SilentPlug XX Series:

  • Conector de áudio de 1/4" (6,35mm) TS
  • Impedância nominal: 50 ohms
  • Capacidade de corrente: 9A (3A com contato em curto)
  • Resistência de contato: ≤ 10 mΩ
  • Vida útil: > 10.000 ciclos de conexão/desconexão
  • Materiais: corpos de plugue em liga de zinco com revestimento de níquel, contatos em bronze fosforoso com revestimento de ouro
  • Peso: 42g (1,48oz)
  • Temperatura de operação: -20°C a +65°C (-4°F a +149°F)

Desempenho de Áudio

Com sua nova tecnologia de contato, o Neutrik SilentPlug XX Series garante um sinal de áudio claro e sem interferência. Ele é capaz de transmitir frequências de até 40 kHz, o que o torna uma excelente escolha para áudio de alta resolução

Seu design de vedação aprimorado ajuda a eliminar qualquer ruído indesejado, garantindo um desempenho de áudio de alta qualidade, como ilustrado na Figura 3 abaixo.

Fig. 3 - Conector P10 Neutrik SilentPlug XX Series

Compatibilidade

O Neutrik SilentPlug XX Series é compatível com uma ampla gama de equipamentos de áudio, incluindo tecladosguitarras, amplificadores, mesas de mixagem e muito mais. 

Ele apresenta uma conexão de 1/4 de polegada, tornando-o compatível com a maioria dos dispositivos de áudio padrão, como ilustrado na Figura 4 abaixo. 

Fig. 4 - Conector P10 Neutrik SilentPlug XX Series

Conclusão

O Neutrik SilentPlug XX Series é um conector de áudio inovador e de alta qualidade, que utiliza um sistema magnético com o Reed Switch para garantir uma conexão silenciosa e livre de interferências. 

Se você está procurando um conector de áudio de alta qualidade que ofereça desempenho confiável e de alta qualidade, o Neutrik SilentPlug XX Series é uma escolha excelente. 

Com sua nova tecnologia de chave de contato magnético, e um design de vedação aprimorado, ele garante um sinal de áudio claro e sem interferência, tornando-o uma escolha ideal para profissionais de áudio que buscam o melhor em desempenho e praticidade em sistema de áudio profissional em todo o mundo.

E por hoje é só, espero que tenhamos alcançado suas expectativas!

Agradecemos por visitar o nosso blog e esperamos tê-lo(a) novamente por aqui em breve. Não deixe de conferir nossos outros conteúdos sobre tecnologia e assuntos variados. 

Se inscreva no nosso Blog! Clique Aqui — FVM Learning!

Nos ajude a divulgar nosso trabalho, compartilha nas redes sociais, Facebook, Instagram, nos grupos de WhatsAppuma simples atitude sua, faz com que cresçamos juntos e melhoremos o nosso trabalho!

Forte abraço!
Deus vos Abençoe!
Shalom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário