FVM Learning

Nosso maior compromisso é compartilhar conhecimentos, somos simples, mas não simplórios, astuto, mas não pacóvio, nos posicionamos empenhados em mostrar o caminho para desmistificação do opróbrio em legítima defesa do conhecimento compartilhado. Eng. Jemerson Marques!

domingo, 30 de dezembro de 2018

Especificações do Amazon Echo Dot Alexa

Especificações do Amazon Echo Dot Alexa

Olá a todos!!!

Hoje nós iremos destrinchar de uma forma sucinta as principais características de Hardware do Amazon Echo Dot Alexa. Iremos visualizar  internamente a arquitetura do Amazon Echo Dot e analisar as características de cada um dos principais componentes que integram esse incrível equipamento. Esse equipamento que já é bastante conhecido de muitos, que é capaz de fornecer serviços especiais, tais como:

  • Controlar dispositivos domésticos inteligentes
  • Reproduzir música
  • Fazer chamadas e enviar e receber mensagens
  • Fornecer informações de tempo, ler notícias, ler áudio-books 
  • Chamar um Uber
  • Pedir uma Pizza
  • Definir alarmes, e timers
  • Controlar o Amazon Vídeo no Fire TV
  • Conversar
  • Entre outros
Se você precisa instalar o APP do Amazon Echo Dot no seu Smartphone, entra no nosso POST:

Click no título abaixo:

Instalando e configurando APK Amazon Echo Dot Alexa


Os comandos da Alexa até o momento da edição deste POST, têm as seguintes linguagens disponíveis:
  • Alemã
  • Inglês (Estados Unidos)
  • Inglês (Canada)
  • Inglês (Índia)
  • Inglês (Reino Unido)
  • Inglês (Austrália / Nova Zelândia)
  • Espanhol (Espanha)
  • Espanhol (México)
  • Francesa (Canadá "Versão Preliminar")
  • Italiano (Itália)
  • Língua Japonesa
Então vamos as configurações de Hardware do Amazon Echo Dot

PROCESSADOR

O processador é da MEDIATEK ARM modelo MT8163V de 64bits ARM Cortex
Com uma memória RAM de 512 MB LPDDR3 SDRAM.

ARMAZENAMENTO

O armazenamento interno é de 4GB MLC NAND Flash e conta com a tecnologia de memorias LPDDR3

CONECTIVIDADE

A conectividade é feita através de um chip da MEDIATEK quatro em um, dual-band, Wi-Fi padrão 802.11 a/b/g/n, e Bluetooth 4.0 com eficiência energética, GPS e FM.


GERENCIADOR DE ENERGIA

Graças ao Chip gerenciador de energia, a energia consumida por todo circuito é otimizada, pois o Chip Gerenciador de energia, gerência de forma eficaz e distribui para toda a placa as tensões necessárias para fazer com que o circuito funcione em harmonia economizando energia elétrica sem perder a eficácia.

BOTÕES

São quatro botões na parte superior; dois de volume, mais e menos, um botão de MUTE e o outro botão é o ACTION BUTTON, "botão de ação" que serve para você ativar o comando de reconhecimento de voz sem chamar pelo nome ALEXA.

MICROFONE

O ECHO DOT apresenta arranjo circular e tecnologia de 7 Microfones para reconhecimento da palavra “Alexa”, tecnologia de formação de feixes, redução de ruído, cancelamento de eco acústico e recursos de interferência, o que possibilita você falar o nome ALEXA e ela atender mesmo ela tocando música ou com ambientes ruidosos.

ALIMENTAÇÃO

A fonte de alimentação é feita através de uma porta MINI USB, a fonte que acompanha o Amazon Echo Dot tem,  9W de potência, com 5,2V de tensão e 1,8A de corrente de  de saída, o consumo de operação total  é de 7,8924 Wh, e ele é Bi-volt, podendo ligar em 110 ou 220V.
Lembrando que o padrão que vem com ele é o padrão Americano, e é diferente do nosso brasileiro, se você tem as tomadas nos padrões NBR 14136 Que é o padrão brasileiro, precisa de um adaptador para liga-lo, se sua tomada ainda é antiga, pode liga-lo sem problemas.

BORDAS DE ILUMINAÇÃO

Em toda borda do Amazon Echo Dot, existem 12 LED’s RGB “ Red, Green, Blue” Vermelho, Verde e Azul, que são as cores primárias das composições de todas as cores, e eles estão presentes nas bordas do Echo Dot para sinalizar ao usuário o que está acontecendo, por exemplo: Quando desligamos o microfone, ele fica com as bordas toda em vermelho; quando ele está atendendo comandos, fica com as bordas em azul e assim sucessivamente.

CONECTOR SAÍDA DE AUDIO

O Amazon Echo Dot tem um alto falante interno, cujo os orifícios estão localizados na parte inferior da caixinha, porém o som para quem deseja escutar músicas pode não ser o suficiente, então existe a possibilidade de se colocar um amplificador externo e ligar a Alexa no seu som externo através do Jack P2 de 3.5mm, “aqueles igual aos de Headphones” e poder escutar suas músicas favoritas em um som ambiente controlado por Voz.

CONTROLE POR VOZ

O controle de voz é o como dizemos em nossa terra, "isse é o nosso xodó" pois é devido a essa tecnologia que muitos se interessam por esses aparelhos, através dos comandos de voz podemos reproduzir músicas, sem ter que mexer em nenhum botão para ativar, só por voz, e não são poucos os serviços disponíveis, variam de gostos e de preços, são eles:
SPOTFY, PANDORA, MUSIC, NPR ou até mesmo o player de música do seu Smartphone através da conexão Bluetooth, podendo comandar PLAY, PAUSE, MUDAR DE MÚSICA, PARAR, AUMENTAR OU DIMINUIR O VOLUME etc. 
Fazer chamadas, enviar e receber mensagens 
Fornecer informações, notícias
Definir alarmes de música, ler áudio-livros, 
Controle o Amazon Vídeo no Fire TV, 
Perguntar sobre o clima, trânsito e fazer compras ou mesmo solicitar um Uber.
Esses quatros últimos ainda não funcionam no Brasil.

Para você que deseja maiores detalhes, nós fizemos o Unboxing do Amazon Echo Dot Alexa no nosso canal do YouTube.
Segue o vídeo para você assistir.



Por hoje é só, ficamos por aqui, o meu muito obrigado, espero ter ajudado a você
Se inscreva no nosso Blog!!! Click AQUI!!! 
Se inscreva nas nossas páginas das redes sociais 
E se essas informações te ajudaram, compartilha para que outros possam ter a mesma oportunidade que você está tendo.

E que Deus abençoe a todos!!!

Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário