FVM Learning

Nosso maior compromisso é compartilhar conhecimentos, somos simples, mas não simplórios, astuto, mas não pacóvio, nos posicionamos empenhados em mostrar o caminho para desmistificação do opróbrio em legítima defesa do conhecimento compartilhado. Eng. Jemerson Marques!

sábado, 22 de dezembro de 2018

Amplificador de Audio TDA7560 - 4 x 45W - 12V

Amplificador de áudio 4 X 45W - 12V TDA7560


Fig. 1 - TDA7560
O TDA7560 é um amplificador de áudio para automóveis QUAD BRIDGE de 4 x 45W e HSD.

Sua alimentação pode ser feita diretamente de uma fonte de 12V DC, ou baterias, sem a necessidade de fontes simétricas, tornando uma boa opção para a montagem de caixas monitores, home theater de boa qualidade, ou até mesmo reforçar o som do carro. 
As entradas do TDA7560 são compatíveis com o Terra (GND) e podem suportar sinais de entrada muito altos (± 8Vpk) sem qualquer degradação de desempenho. Se o valor padrão para os capacitores de entrada (0,1 mF) for adotado, o limite de baixa freqüência será de 16 Hz.

O TDA7560 é um avanço da classe de tecnologia BCD (Bipolar / CMOS / DMOS) Amplificadores de classe AB de potência em cápsula Flexiwatt 25, Fig. 1 - projetado para rádio automotivo de alta potência. A estrutura de saída P-Channel / N-Channel totalmente complementar permite uma oscilação de tensão de saída trilha a trilha
que, combinada com alta corrente de saída e perdas de saturação minimizadas, estabelece novas referências de potência no campo de rádio de carro, com performances de distorção inigualáveis.

DC Offset Detector
O TDA7560 integra um detector de deslocamento DC para evitar que um deslocamento DC anômalo nas entradas do amplificador possam ser multiplicadas pelo ganho e resultar em um grande desvio perigoso nas saídas, o que pode levar a danos nos alto-falantes por superaquecimento.
O recurso é habilitado pelo pino MUTE e funciona com o amplificador  em mute sem sinal nas
entradas. A detecção de deslocamento DC é sinalizada no pino HSD.

4 Dicas de Aplicação (ref. Ao circuito da Fig. 2)

1° SVR
Fig. 2 - Diagrama Esquemático
Além de sua contribuição para a rejeição de ondulação, o capacitor SVR controla a sequência de tempo de ligar / desligar e, consequentemente, desempenha um papel essencial na otimização pop durante os transientes ON / OFF. atende a ambas necessidades, o VALOR RECOMENDADO MÍNIMO É 10µF.

2° ESTAGIO DE ENTRADA - INPUT STAGE
As entradas do TDA7560 são compatíveis com o GND e podem suportar sinais de entrada muito altos (± 8Vpk) sem qualquer degradação de performances.
Se o valor padrão para os capacitores de entrada (0,1µF) for adotado, o limite de baixa freqüência será 16 Hz.

3° STAND-BY E MUTING
Fig. 3 - PinOut TDA7560
As instalações STAND-BY e MUTING são ambos compatíveis com CMOS. Na ausência de portas do CMOS ou do Microprocessadores, uma conexão direta para Vs destes dois pinos é admissível, mas uma resistência equivalente a 470k Ohm deve apresentar entre a fonte de alimentação e os pinos de bloqueio e de espera. Fig. 3.
Células R-C devem sempre ser usadas para suavizar as transições para evitar qualquer transiente audível e ou ruídos.
Sobre o stand-by, a constante de tempo a ser atribuída para obter uma transição virtualmente pop-livre  ser mais lento que 2.5V / ms.

4° DEFINIÇÃO DO RADIADOR DE CALOR
Fig. 4 -Gráfico Relação Potência / Dissipação 
Em condições normais de uso (alto-falantes de 4 Ohm), os requisitos térmicos do dissipador de calor devem ser deduzidos da Fig. 4, que relata a dissipação de energia simulada quando programas  musical em potência reais são executados.
O ruído com amplitude gaussiana foi empregado para esta simulação. Com base nisso, clip de recorte frequente ocorreu (pior caso) irá causar Pdiss = 26W. Assumindo T_amb = 70 ° C e T_CHIP = 150 ° C como limite de condições, a resistência térmica do dissipador de calor deve ser de aproximadamente 2 ° C / W. Isso evitaria qualquer ocorrência de desligamento térmico mesmo após operação de longo prazo e volume total.

Fig. 5 - Disposição dos componentes
Disponibilizamos o diagrama esquemático do circuito para você poder baixar, o layout está nas Fig. 5 e Fig. 6.

SUPERIOR OUTPUT POWER CAPABILITY:

4 x 50W / 4W MÁX.
4 x 45W / 4W EIAJ
4 x 30W / 4W @ 14,4V, 1KHz, 10%
4 x 80W / 2W MÁX.
4 x 77W / 2W EIAJ
4 x 55W / 2W @ 14.4V, 1KHz, 10%
EXCELENTE CAPACIDADE DE CONDUÇÃO 2W
DISTORÇÃO DE CLASSE HI-FI
BAIXO RUÍDO DE SAÍDA

Fig. 6 - Placa invertida

Ficamos por aqui.

Muito obrigado por nos visitar.

Fique conosco, se inscreva no nosso canal do YouTube e no nosso BLOG, para continuar atento as novidades.

Abraços

Se inscreva no nosso Blog!!! Click FVML 

Deus vos abençoe.

Shalom



Nenhum comentário:

Postar um comentário