FVM Learning

Nosso maior compromisso é compartilhar conhecimentos, somos simples, mas não simplórios, astuto, mas não pacóvio, nos posicionamos empenhados em mostrar o caminho para desmistificação do opróbrio em legítima defesa do conhecimento compartilhado. Eng. Jemerson Marques!

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Circuito Amplificador HI-FI para Fone de Ouvido estéreo de 35mW com CI LM4910

Fig. 1 - Circuito Amplificador HI-FI para Fone de Ouvido estéreo de 35mW com CI LM4910

Olá a Todos!!!

No post de hoje, iremos apresentar um circuito amplificador de alta qualidade HI-FI para Fone de Ouvido estéreo de 35mW com Circuito Integrado LM4910, e tudo isso com poucos componentes externos.

O LM4910 é um amplificador de potência de áudio projetado principalmente para aplicativos de fones de ouvido em aplicativos de dispositivos portáteis. Ele é capaz de fornecer 35mW de potência média contínua a uma carga de 32Ω com menos de 1% de distorção (THD + N) de uma fonte de alimentação de 3,3VDC.

O LM4910 utiliza uma nova topologia de circuito que elimina capacitores de acoplamento de saída e capacitores de bypass de meia alimentação. O LM4910 contém circuitos avançados de pop e clique, que eliminam ruídos causados ​​por transientes que, de outra forma, ocorreriam durante a ativação e desativação.

Os amplificadores de potência de áudio Boomer foram projetados especificamente para fornecer potência de saída de alta qualidade com uma quantidade mínima de componentes externos. Como o LM4910 não requer capacitores de acoplamento de saída, capacitores de bypass de meia fonte ou capacitores de auto-inicialização, é ideal para aplicações portáteis de baixa potência, onde o espaço e o consumo de energia são os principais requisitos.
O LM4910 possui um modo de desligamento de baixo consumo de energia, ativado acionando o pino de desligamento com lógica baixa. Além disso, o LM4910 possui um mecanismo interno de proteção contra desligamento térmico. 

O LM4910 também é estável em ganho de unidade e pode ser configurado por resistores externos de ajuste de ganho.

Características

  • Elimina capacitores de acoplamento de saída do amplificador de fone de ouvido
  • Elimina o capacitor bypass de meia alimentação
  • Os circuitos avançados de clicar e clicar elimina ruídos durante a ativação e desativação
  • Modo de desligamento de corrente ultra baixa
  • Unidade de ganho estável
  • Operação 2.2V - 5.5V
  • Disponível em pacotes MSOP, LLP e SOIC que economizam espaço

Aplicações

  • Smartphones
  • PDAs
  • Retorno para Headphone
Na figura 2 logo abaixo, temos o diagrama esquemático do circuito Circuito Amplificador HI-FI para Fone de Ouvido estéreo de 35mW com CI LM4910, é uma montagem bastante simples, com poucos componentes externos para se montar. 

A entrada de áudio é estéreo dois canais, e você pode estar  colocando um Plug P10 fêmea estéreo ou um Plug P2 fêmea estéreo, no pino 3 do LM4910 temos o pino que aciona o MUTE do sistema amplificador, você pode está aplicando a tensão de entrada positiva nele para acionar o MUTE, ou desligando ela para deixar o sistema no estado normal de funcionamento.  
Fig. 2 - Circuito Amplificador HI-FI para Fone de Ouvido estéreo de 35mW com CI LM4910

Lista de Componentes

  • CI 1 ------------------ Circuito Integrado LM4910 
  • R1, R2, R3, R4 ----- Resistor 20K
  • C1, C2 --------------- Capacitor Eletrolítico 0.39uF
  • C3 -------------------- Capacitor Eletrolítico 1uF
  • Outros ---------------- Headphone, Fios, Soldas e Etc.

E por hoje é só, espero que tenham gostado!

Agradecemos por visitar o nosso blog e esperamos tê-lo(a) novamente por aqui em breve. Não deixe de conferir nossos outros conteúdos sobre tecnologia e assuntos variados. 

Se inscreva no nosso BlogClique Aqui — FVM Learning!

Nos ajude a divulgar nosso trabalho, compartilha nas redes sociais, Facebook, Instagram, nos grupos de WhatsAppuma simples atitude sua, faz com que cresçamos juntos e melhoremos o nosso trabalho!

Forte abraço.

Deus vos Abençoe!
Shalom!

2 comentários:

  1. Onde consigo esse Circuito Integrado LM4910? Pesquisei em alguns sites e nao encontrei. =(

    ResponderExcluir
  2. Onde consigo encontrar esse Circuito Integrado LM4910? Procurei em vários site e nao o encontrei =(

    ResponderExcluir