FVM Learning

Nosso maior compromisso é compartilhar conhecimentos, somos simples, mas não simplórios, astuto, mas não pacóvio, nos posicionamos empenhados em mostrar o caminho para desmistificação do opróbrio em legítima defesa do conhecimento compartilhado. Eng. Jemerson Marques!

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Unboxing - Especificações Kit Ativação Caixas Multi-vias D-Class 1500W RMS

Unboxing - Especificações Kit Ativação Caixas Multi-vias D-Class 1500W RMS

Olá a todos!!!

Fizemos o Unboxing do Kit de Ativação para Caixas Multi-vias da D-Class 1500W RMS e mostraremos as suas especificações detalhada para você entender as vantagens e desvantagens de adquirir esse tipo de equipamento.

Esse é um Kit para caixas acústicas do tipo grave, médio e agudo, conhecidas também como full-range.  Pode ser aplicado em uma grande infinidade de caixas, como trapezoidais, line arrays, retornos de palcos, side fill, e demais modelos.

Segundo o fabricante, este tipo de ativador não serve para caixas de sub graves.

No painel teremos:

Botão  liga/desliga com sinalização luminosa
Led indicador de funcionamento
Entrada AC
Fusível de proteção
Uma entrada P10 balanceada com controle de volume independente
Uma entrada XLR balanceada com controle de volume independente
Uma saída XLR para link de áudio
Uma saída SPEAK-ON para conexão de caixa escrava.
Equalizador de três vias, agudo médio e grave com 15 db de variação.
Filtro sub sônico com corte em 30 Hz
Tamanho do painel: 191 x 140 mm

Vem também com um pequeno folder com algumas instruções passo a passo de instalação do amplificador e algumas recomendações, o folder vem escrito frente e verso, e os telefones para entrar em contato com eles

O módulo vem com a fonte de alimentação  integrada, ou seja, na mesma placa você terá o amplificador e a fonte que tem alimentação bi-volt 110/220 automático, temos também o 
cooler para resfriamento, na parte de baixo, a base é toda em alumínio, tem um dissipador para os chaveadores da fonte e um dissipador na parte de baixo onde tem os transistores de saída estão. 

Esse módulo é de um canal mono, o  amplificador é do tipo classe D, com saída de  1500 watts RMS em carga mínima de 4 ohms ou 750 watts em 8 ohms, “Isso tudo - Segundo o Fabricante”.

Com resposta de frequência de 30 Hz a 30 Khz 
Distorção: de 0,10% a 75% da máxima potência
Relação sinal ruido: 95%
Fator de amortecimento: maior que 200 em carga de 4 ohms
Tamanho do módulo: 250 x 157  mm

O painel e o módulo em minha opinião são bem construídos, não é um design de primeira linha, mas não faz feio, a  construção da placa de Circuito impresso é bem aceitável, porém sabemos que não podemos esperar um HI END desse kit ativador.
A entrada de energia é bi-volt, 110 ou 220 volts, a chave de liga desliga é retro-iluminada, tem um Speak-on, para caixa externo, na parte detrás do painel tem a placa, o terra da energia é ligado ao terra da entrada de microfone, que são interligadas, a saída para o alto falante é feito através de um para de fios preto e vermelho, que é interligado ao speak-on da saída para caixa externo.
O módulo é bem acabado, os fios que vem do painel estão nomeados na placa, os transistores de saída estão localizados na parte inferior da placa junto com o dissipador da base da placa.

Realizamos o teste de Potência e de Distorção desse kit Amplificador, para você que deseja saber mais, acesse ao link abaixo:


Para você deseja acompanhar, nós fizemos um vídeo completo para mais detalhes.



E por hoje é só!!!

Qualquer dúvida, digita nos comentários que logos estaremos respondendo.

Se inscreva no nosso Blog!!! Click aqui - FVM Learning!!!

Forte abraço.

Deus vos Abençoe

Shalom

Um comentário:

  1. ola amigo vc tem o sistema dos circuitos dessa placa? pois tenho uma porem deu um problema e o tecnico pediu o circuito e nao encontro

    ResponderExcluir